stec_logo
Terça-feira, 30 de Novembro, 2021

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

Bancos continuam abertos no confinamento, mas têm novas regras de atendimento
ECO SAPO
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Alberto Teixeira

15 Janeiro 2021

 

Balcões continuam a atender clientes ao público, mas há novas regras. Com o Governo a pedir para ficar em casa, os bancos apelam para que se privilegiem os canais digitais: app de telemóvel ou site.

 

Os bancos vão continuar a funcionar durante o confinamento, mas os balcões observam já a partir desta sexta-feira algumas restrições no atendimento ao público. Com o Governo a pedir que todos fiquem em casa, para travar o descontrolo da pandemia, as instituições financeiras reiteram o apelo para os clientes privilegiarem os canais digitais: a app do telemóvel ou o homebanking a partir do computador.

 

As várias instituições contactadas pelo ECO referiram que os balcões vão continuar a atender aos clientes, mas com atendimento condicionado a fim de assegurar as regras de segurança sanitária.

 

 “A Caixa vai ter as agências a funcionar à porta fechada, para evitar concentração de clientes e colaboradores no interior das mesmas. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada do cliente”, disse o banco público em resposta ao ECO.

 

Também haverá restrições no atendimento aos balcões do BPI e do Novo Banco. Neste último, as agências encerram à hora de almoço, entre as 12h00 e as 13h00, a partir de segunda-feira. E o acesso ao interior do balcão passa a estar limitado a cinco pessoas por 100 metros quadrados em simultâneo — o que acontecerá em todos os espaços que vão permanecer abertos durante o confinamento, de resto, como estipula o decreto do Governo.

 

No BPI, os balcões, centros premier, centros de empresas e balcão móvel operam como já estavam a operar: “Com acesso condicionado e atendimento individualizado”. O banco lembra que “em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial, os clientes podem assinalar a sua presença e serão devidamente atendidos”.

 

No Facebook, o BCP assegurou que as agências “também estão abertas, cumprindo todas as regras de segurança”, apelando à utilização da app Millennium, o site ou o centro de contactos.

 

Os balcões do Santander “vão continuar a funcionar como até aqui, adotando as mesmas medidas que já vinham a ser implementadas e que nos permite continuar a atender com toda a segurança os clientes”, disse fonte oficial do banco.

 

 

(Notícia atualizada às 14h15 para acrescentar informação do Santander)