stec_logo
Domingo, 5 de Dezembro, 2021

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

10_30_jeconomico
CGD cessa contrato com a Moody’s para atribuição de rating das obrigações hipotecárias
JORNAL ECONÓMICO
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Maria Teixeira Alves
30 Outubro 2021, 19:31
 
 
A Moody’s Investor Services cessa, por termo do contrato em curso, a atribuição de rating às Obrigações Hipotecárias emitidas pelo banco. As três emissões em causa têm rating atribuído por outra agência, diz a Caixa.

 

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) informou o mercado que, a 31 de outubro de 2021, a Moody’s Investor Services cessa, por termo do contrato em curso, a atribuição de rating às Obrigações Hipotecárias emitidas pelo banco.
 
A Moody’s atribuiu rating a três emissões, uma que vence a 27 de janeiro de 2022 (de mil milhões de euros); outra que vence a 28 de junho de 2022 (de 250 milhões) e outra que vence em 19 de dezembro de 2028 (1,5 mil milhões de euros).
 
“A Moody’s informou a CGD que irá continuar a atribuir rating a estas emissões de forma não solicitada”, diz o banco liderado por Paulo Macedo.
 

“As referidas emissões dispõe atualmente de rating atribuído por outra agência e, de futuro, será assegurada a manutenção de, pelo menos, um rating para este tipo de dívida conforme estipulado no Prospeto do Programa”, acrescenta a CGD.