stec_logo
Quinta-feira, 18 de Abril, 2024

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

05_16_jornalnegocios

Fotografia: João Cortesão

CGD vende sede em Paris e consegue 36 milhões em mais-valias
JORNAL DE NEGÓCIOS

16 de Maio de 2023 às 08:29

 

 

Venda da sucursal da CGD localizada na Rue de Provence, no centro de Paris, foi concluída em junho de 2022. Negócio permitiu ao banco público arrecadar 35,9 milhões de euros em mais-valias, ultrapassando as mais-valias conseguidas com a venda de imóveis em Portugal nesse mesmo ano.

 

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o edifício onde funcionava a sede da sua sucursal em Paris, avança esta terça-feira o Eco. O negócio, concluído em junho de 2022, permitiu ao banco público arrecadar 35,9 milhões de euros em mais-valias, ultrapassando as mais-valias conseguidas com a venda de imóveis em Portugal nesse mesmo ano.

 

A informação consta no relatório de gestão e contas da CGD e foi confirmada ao Eco pela CGD. Por “motivos de confidencialidade comercial”, o banco não revela quem foi o investidor nem qual o valor de venda do imóvel localizado na Rue de Provence, no centro de Paris. As instalações da sede em França foram mudadas para “um novo edifício” a cerca de 200 metros de distância do antigo.

 

A venda prossegue o “objetivo de racionalizar os espaços físicos com a busca de soluções mais adaptadas às necessidades atuais e futuras das equipas de trabalho da sede da sucursal”, que culminou num resultado operacional da sucursal francesa da CGD de 44,5 milhões de euros, cerca de 160% acima do valor contabilizado em 2021. Por outro lado, os custos de estrutural aumentaram 12,7%, devido sobretudo aos custos decorrentes da venda e ao arrendamento das novas instalações.

03_17_cartoon_dia-do-pai