Sexta-feira, 1 de Novembro, 2024

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

10_09_noticiasminuto

Fotografia: © iStock

Reclamações dirigidas à banca aumentam 35%. CGD lidera
NOTÍCIAS AO MINUTO

09/10/23 14:13

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

 

Dados são do Portal da Queixa.

 

As reclamações dirigidas à banca aumentaram 35% entre janeiro e outubro deste ano em comparação com o período homólogo, de acordo com dados do Portal da Queixa. A CGD lidera com o maior volume de queixas.

 

“Os problemas relacionados com o crédito à habitação e as dificuldades no contacto com as entidades bancárias somam 37% das ocorrências contra a banca”, pode ler-se num comunicado enviado às redações.

 

Do dia 1 de janeiro até ao dia 1 de outubro, os bancos portugueses foram alvo de 5.644 reclamações registadas no Portal da Queixa, um aumento na ordem dos 35%, em comparação com o período homólogo de 2022, que contabilizou 4.196 queixas.

 

“Entre os principais motivos de reclamação estiveram motivos relacionados com falhas no apoio ao cliente, a gerar 19% das queixas. Os clientes denunciam dificuldades em comunicar com a entidade bancária através dos canais disponíveis para o efeito”, pode ler-se.

 

Vale ainda sublinhar que o “crédito à habitação – problemas com a revisão, renegociação ou amortização – está na origem de 18% das reclamações recebidas contra a banca”. Este é um motivo que disparou 86%, em relação ao ano passado.

03_17_cartoon_dia-do-pai