stec_logo
Sexta-feira, 13 de Maio, 2022

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

TAP prestes a fechar empréstimo privado de 360 milhões com CGD e Santander
ECO SAPO
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

ECO
4 Fevereiro 2022

 

 

Bancos nacionais foram aqueles que ofereceram melhores condições para este financiamento. Empréstimo de 360 milhões tem garantia estatal e maturidade de um ano.

 

O Governo deverá fechar nos próximos dias o empréstimo privado de 360 milhões de euros à TAP, através de um sindicato bancário constituído pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pelo Santander, avança o Jornal Económico (acesso pago). Os bancos nacionais foram aqueles que ofereceram melhores condições para este financiamento, que conta com garantia estatal.

 

De acordo com fontes citadas pelo jornal, foram feitos contactos com várias entidades — nacionais e estrangeiras — no final do passado, mas a operação vai mesmo ser fechada com a CGD e o Santander por terem oferecido “condições mais favoráveis”. Este financiamento privado, que tem garantia estatal e maturidade de um ano, deverá ser concluído até ao final da próxima semana, de acordo com o semanário.

 

Este empréstimo privado de 360 milhões de euros junta-se, assim, aos 536 milhões de euros que foram injetados na TAP no final de 2021 através de um aumento de capital.

03_17_cartoon_dia-do-pai