GREVE GERAL 11 DEZEMBRO
GRANDE ADESÃO DE TRABALHADORES
A Direção do STEC saúda todos os trabalhadores do Grupo CGD que aderiram à Greve, e a todos os que com grande esforço participaram nas várias manifestações realizadas.
A Greve Geral foi um êxito, com uma grande adesão de trabalhadores da CGD, verificando-se a maioria das Agências encerradas ou com a porta fechada sem condições mínimas para prestar os vários serviços dentro da normalidade.
Já sabemos que para a CGD nas agências, a simples presença da Gerência, mesmo sem efetuar transações, é motivo para serem estatisticamente contabilizadas como operacionais, descurando por completo todos os procedimentos internos de segurança. Nos vários serviços, com destaque para os serviços centrais, a atribuição generalizada e sem quaisquer restrições de Teletrabalho foi utilizado pela CGD como dissuasor da adesão à greve.
Apesar das muitas tentativas de desmobilização, os trabalhadores da CGD não se deixaram condicionar ou atemorizar, e a prova disso, é a enorme adesão que se registou, mostrando que estão juntos na luta de todos os trabalhadores contra o Pacote Laboral, dizendo não ao retrocesso e à exploração que as medidas ali contempladas representam!
|
Se verificaram alguma ilegalidade ou irregularidade para as quais alertámos (pedido de informação prévia de adesão à greve, substituição de trabalhadores, possibilidade de trabalho remoto quando antes não se colocava, etc…), não se esqueçam de nos contactar a denunciar. |
OS TRABALHADORES DA CGD MOSTRARAM QUE ESTÃO CONTRA O PACOTE LABORAL E QUE NÃO ACEITAM ABDICAR DOS SEUS DIREITOS!
A ADESÃO MASSIVA DE TRABALHADORES À GREVE GERAL NÃO PODE SER IGNORADA. O GOVERNO DEVE TIRAR AS DEVIDAS ILAÇÕES E RETIRAR A SUA PROPOSTA!
O STEC CONTINUARÁ SEMPRE NA LUTA PELA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E POR UMA CGD PÚBLICA E FORTE!

A Direção