Tomada de posse dos Órgãos Sociais do STEC – Mandato 2026/2030
No passado dia 8 de junho, na sede do STEC em Lisboa, tomaram posse os novos membros eleitos para os Órgãos Sociais do STEC (MAG, Direção, Conselho Fiscal e Conselho Disciplinar) e para a Comissão de Reformados no mandato de 2026/2030, num ambiente de grande união e satisfação, com a presença de muitos colegas e convidados que quiseram fazer parte deste importante momento para o nosso Sindicato.
Num processo eleitoral que contou com a maior participação de sempre na votação, os sócios demonstraram, de forma expressiva e inequívoca, um apoio ao fortalecimento do STEC e à defesa dos princípios e valores que, desde a sua criação, têm norteado a ação deste Sindicato.
No início deste novo mandato, a Direção assume como prioridades, entre outras:
- Retomar o processo de negociação salarial junto da CGD, que possa efetivamente responder e fazer face ao aumento do custo de vida;
- A continuação da reivindicação, pela contabilização dos 4 anos de serviço entre 2013 e 2016;
- A uniformização de condições contratuais dentro do universo das Empresas do Grupo CGD, com a igualdade de oportunidades e combatendo todas as discriminações;
- Defender um quadro de pessoal que responda às reais necessidades de serviço;
- Pugnar por condições de trabalho dignas, que permitam a prestação dum serviço público de proximidade e qualidade e conciliar a vida pessoal e profissional;
- A uniformização em todos os locais de trabalho do registo de ponto eletrónico, garantindo, assim, o registo real do tempo de trabalho e o correspondente pagamento do trabalho suplementar;
- Pugnar por um sistema de avaliação transparente e mais justo, assim como, prémios atribuídos com base em critérios previamente conhecidos e objetivos exequíveis;
- Prestar o apoio jurídico aos sócios nas diversas questões laborais, sejam particulares ou coletivas;
- Combater as propostas de alteração à Legislação laboral, incluindo o Pacote Laboral, que sejam lesivas para os trabalhadores;
- Defender os Serviços Sociais da CGD como estrutura fundamental para todos;
- Recorrer sempre ao diálogo junto da CGD e a todas as formas de luta que sejam necessárias;
|
Pretendemos manter e intensificar um sindicalismo de proximidade, com o conhecimento da realidade dos vários locais de trabalho e das diferentes áreas geográficas, com regularidade de informação e prontidão na resposta às questões concretas colocadas diretamente pelos associados.
Neste período de transição, solicitamos que nos contactem através dos contactos habituais, caso tenham alguma questão pendente a necessitar da nossa intervenção! |
É com toda a determinação e confiança, que a Direção do STEC agora eleita, se propõe responder aos múltiplos desafios que atualmente se colocam a todos os que trabalham e trabalharam no universo CGD, garantindo que seremos sempre o Sindicato de todos e para todos.
|
Sem Empresa não há Trabalhadores, e sem Trabalhadores não há Empresa! É preciso valorizar quem trabalha e trabalhou na CGD! É importante recuperar o diálogo efetivo junto da CGD, demonstrando que, a comunicação tem benefícios para todos! |
A Direção