1 de MARÇO de 2024
– DIA DE GREVE NA CGD! –
AMANHÃ É DIA DE DIZER… BASTA!
Desvalorizam ou ignoram, aqueles que, com o seu trabalho, são os grandes responsáveis pelos chorudos lucros que a CGD apresenta, chegando mesmo a fazer um adiantamento salarial irrisório e absurdo, desrespeitando os trabalhadores e a contratação coletiva!
Tratam como “mobiliário sem valor”, os homens e mulheres que diariamente e de forma tão esforçada asseguram e prestigiam o funcionamento da CGD!
Desrespeitam quem sacrifica a saúde, o tempo de descanso e a própria família, continuando a trabalhar para além do horário de serviço, sem receber da CGD qualquer compensação ou… sequer um agradecimento!
Pressionam de forma contínua e obsessiva, sem olhar a meios, num quase “vale tudo”, com um único fim… atingir os objetivos impostos pela gestão!
Agridem psicologicamente, com insinuações, ameaças e múltiplas manifestações de assédio, com um único intuito… fragilizar para melhor dominar os trabalhadores!
É para mudar este estado de coisas e valorizar o fator trabalho na CGD, que o STEC convocou GREVE que se realizará amanhã, dia 1 de março.
TENDO O STEC TIDO CONHECIMENTO DE TENTATIVAS DE DESMOBILIZAÇÃO POR PARTE DE DIRETORES CENTRAIS E OUTRAS CHEFIAS, QUE PODERÃO CONFIGURAR COAÇÃO, QUE NOS TERMOS DO CÓDIGO DO TRABALHO CONSTITUI CONTRAORDENAÇÃO MUITO GRAVE COM RESPONSABILIDADE NO ÂMBITO PENAL, O STEC IRÁ APRESENTAR UMA QUEIXA À ACT- AUTORIDADE DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO, BEM COMO PEDIR ESCLARECIMENTOS À ADMINISTRAÇÃO SOBRE ESTAS PRÁTICAS! |
NÃO DESPERDICES ESTA OPORTUNIDADE! NÃO TE EXCLUAS!
NÃO TE CONFORMES! NA VIDA, SÓ É DERROTADO, QUEM NÃO LUTA!
MOSTRA O TEU DESCONTENTAMENTO!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
A Direção.