stec_logo
Quinta-feira, 12 de Maio, 2022

INFORMAÇÃO STEC

COMUNICADOS
Comunicado_25_Abril_2022
25 de Abril, Sempre!
COMUNICADO 25 ABRIL
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Vivemos tempos conturbados e imprevisíveis, não bastava o COVID 19 que entrou nas nossas vidas de forma fulminante com todas as consequências trágicas que são conhecidas, agora estamos ainda confrontados com uma guerra na Europa que acarreta e agrava a instabilidade social, económica e política.

 

A inflação aumenta de forma galopante como há muito não se assistia e com ela o custo de vida, sem que se veja alguma luz ao fundo do túnel.

 

Na CGD apesar dos elevados lucros alcançados com o empenho e dedicação dos trabalhadores, o fecho de agências e a redução do quadro de pessoal subsiste, supostamente enquadrado num misterioso plano estratégico 2021-2024 que é completamente desconhecido dos trabalhadores.

 

Numa CGD que se quer 100% pública e cumpridora do seu desígnio de dinamização económica, de financiamento às Empresas e às famílias, não podemos aceitar esta contínua deterioração das condições de trabalho e do serviço prestado ao cliente, enfraquecendo-se a capacidade da Empresa e a sua abrangência territorial através do fecho de Agências e eliminação de postos de trabalho.

 

Nesta sociedade cada vez mais individualista e desumanizada, cabe-nos a todos inverter essa tendência, lutando por mais justiça, solidariedade e igualdade. O “25 ABRIL” ensinou-nos que a força do coletivo pode ultrapassar e vencer os maiores desafios, por mais tenebrosos que possam ser.

 

No ano em que se celebram os 48 anos do “25 ABRIL”, devemos comemorar esta histórica data com esperança, esperança num amanhã melhor, esperança na força do coletivo e que não existem inevitabilidades, porque «o povo é quem mais ordena»!

 

Após um período de interrupção devido à pandemia, este ano retomamos uma antiga tradição na CGD, os jantares do “25 ABRIL”! Será um momento de convívio e confraternização em que trabalhadores e reformados poderão relembrar e celebrar aquela que é a uma data inesquecível e incontornável na História de Portugal!

 

O STEC e a CT da CGD, como promotores destes jantares comemorativos, convidam os Trabalhadores e Reformados da CGD a participarem nesta iniciativa.

VEM FESTEJAR ABRIL CONNOSCO!

 

LISBOA
29 de ABRIL – 19:30h
Casa do Alentejo – Rua das Portas de Stº Antão, 58
Animação: Buganvília – João Afonso e Rogério Pires

 

PORTO
24 de ABRIL – 18:00h
Delegação do STEC no Porto – Rua do Bolhão, 85 – 4º Dto
Animação: Secção de Música dos SSCGD

 

(Veja no comunicado os contactos para inscrições)

 

Participa nas manifestações do 25 de abril e do 1º de maio em lisboa e no Porto.
VIVA O 25 ABRIL! VIVA O 1º DE MAIO!

03_17_cartoon_dia-do-pai