Realizou-se na passada segunda-feira uma reunião entre o STEC e a CGD.
Nesta reunião o STEC foi surpreendido pela CGD com uma patética tentativa de desmobilização da greve convocada para 9 de agosto, chegando mesmo ao desplante de se pedir a desconvocação da mesma sem que fosse apresentada qualquer contraproposta!
Apenas foi transmitido pela CGD a “intenção” de que em setembro já estaria disponível para negociar a tabela salarial… setembro?!
BASTA
ESTAMOS FARTOS DE INSENSIBILIDADE E DE ILEGALIDADE!
Após o STEC ter iniciado este processo em janeiro de 2021, sem qualquer resposta da CGD, numa clara violação da lei, viu-se forçado a recorrer ao Ministério do Trabalho, obrigando a CGD a sentar-se à mesa das negociações sem que até à data a empresa tenha apresentado qualquer proposta, decorridas TRÊS REUNIÕES!
Esta atitude da CGD demonstra claramente, por um lado, o total desrespeito para com os trabalhadores e por outro, o receio de uma elevada adesão à greve que se prevê face ao descontentamento generalizado dos trabalhadores do grupo CGD.
A CGD teima em não querer perceber que a situação laboral dos trabalhadores é insustentável, que a falta de pessoal, a pressão, o assédio, o desrespeito pelos horários de trabalho, entre outros problemas vividos no dia-a-dia dos trabalhadores fazem com que estes tenham chegado ao limite!
Esta atitude de desrespeito em não responder aos aumentos salariais foi a gota de água para dizer BASTA!
Os trabalhadores, aqueles que são os maiores responsáveis pelos lucros da Empresa, exigem respostas efetivas com uma mudança de rumo na Empresa valorizando o trabalho!
A OFENSA À NOSSA DIGNIDADE TEM LIMITES!
VAMOS TODOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO!
VAMOS TODOS FAZER GREVE DIA 9 DE AGOSTO!