stec_logo
Quinta-feira, 18 de Abril, 2024

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
Outras Publicações
img-email
Aos Sócios e Trabalhadores do Grupo CGD – Concentração dia 12/10/2023, Edifício Sede na Av. João XXI, 12h
E-MAIL

Aos Sócios e Trabalhadores do Grupo CGD,

 

Melhor que ninguém, todos nós trabalhadores, independentemente das funções que desempenhamos, sabemos o quanto verídica é, a situação calamitosa que hoje e de há já algum tempo, existe no seio do Grupo CGD.

 

A imagem dos trabalhadores é muitas vezes deturpada junto da opinião pública, procurando incutir a ideia de que somos uns “privilegiados” e silenciando a realidade – a falta de recursos humanos, a insuficiência e limitação dos meios informáticos, a pressão dos objetivos irrealistas, a exaustão, o esgotamento físico e psíquico… Tudo isto faz com que não nos possamos mais acomodar!

 

Amanhã, dia 12 de outubro de 2023 pelas 12h, em frente ao Edifício Sede da CGD, na Av. João XXI, são bem-vindos e necessários todos os trabalhadores da CGD e das restantes Empresas do Grupo. A todos apelamos à sua comparência!
Os trabalhadores do Grupo CGD não podem mais calar o seu protesto!
É tempo de dizer BASTA!

 

Na impossibilidade de milhares de trabalhadores da Rede Comercial estarem nesta concentração, é fundamental que os trabalhadores dos Serviços Centrais manifestem a sua solidariedade, assumindo com a sua presença um protesto e uma revolta que é de todos!

 

A Administração tem de ser confrontada com a realidade e não continuar a dar a ideia de que a CGD é um paraíso para quem aqui trabalha e para os seus clientes.

 

Os lucros obscenos que se exibem, escondem que a sua origem parte de um clima laboral em que impera a lei da selva – as pressões abusivas, as ameaças diretas e veladas, a prepotência, o assédio, as crescentes situações de burnout, o completo desrespeito pelo horário de trabalho, as milhares e milhares horas de trabalho extraordinário realizadas… mas não pagas!

 

O MEDO NÃO PODE MAIS REINAR! O MEDO TEM DE ACABAR! ESTE É O MOMENTO DE JUNTOS COMBATERMOS O FLAGELO INTERNO QUE NOS ASSOLA, E TRAZER A PÚBLICO, A REALIDADE QUE, ENTRE NÓS OU EM SILÊNCIO, TEMOS CALADO!

 

A PRECARIEDADE, o ASSÉDIO, a INJUSTIÇA e o MEDO NÃO PASSARÃO!

 

Pela justiça e Dignidade no Trabalho, junta-te a nós! Juntos seremos mais fortes!

 

Conta sempre com o STEC, o STEC também conta contigo!

 

 

10_09_Tarjeta_dignidade_s

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai