stec_logo
Quinta-feira, 18 de Abril, 2024

INFORMAÇÃO STEC

COMUNICADOS
Celebrar o 25 de abril!
COMUNICADO 25 ABRIL

Aproxima-se mais um aniversário do 25 de abril de 1974, Dia da Liberdade, esta data ímpar e incontornável na História de Portugal, em que o nosso então país cinzento e amordaçado se libertou e voltou a sorrir e a acreditar que era possível… e FOI!

 

Celebrar abril é celebrar a liberdade, mas também a união e a solidariedade, as grandes conquistas históricas são indissociáveis do coletivo, um coletivo personificado nos militares de abril, sempre merecedores da nossa gratidão renovada!

 

Esse é o exemplo que devemos transportar para a CGD e para as novas gerações, a todas as trabalhadoras e trabalhadores cabe combater o individualismo e o isolamento, promovidos por uma sociedade em constante transformação, onde cada vez mais prolifera (…) “uma perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for suscetível de servir os nossos interesses” (José Saramago).

 

Vivemos um período de extrema incerteza e instabilidade, num país fustigado por uma inflação que esmaga os rendimentos dos trabalhadores, fomentando o crescimento das desigualdades sociais, pela ameaça de uma nova crise financeira internacional de consequências imprevisíveis e por uma Guerra na Europa que não tem fim à vista e cujos nefastos efeitos todos temos sentido.

 

Mas por muito desafiante, incerto e turbulento que o futuro possa ser, o 25 de abril ensinou-nos que as inevitabilidades, o medo ou os fatalismos podem ser vencidos, pela crença, pela perseverança, pela esperança, pela justiça, porque hoje, como ontem “o povo é quem mais ordena”!

 

A CT da CGD e o STEC, convidam os Trabalhadores, os Pré-Reformados e Reformados da CGD a participarem no jantar comemorativo do 49º aniversário da Revolução dos Cravos, em Lisboa e Porto. Numa iniciativa que também já faz parte da história da CGD, em que colegas e Ex colegas confraternizam, recordando e exaltando os ideais subjacentes a esta data!

 

VEM JANTAR E CONFRATERNIZAR CONNOSCO!

 

LISBOA
28 de ABRIL – 19:30h
Casa do Alentejo – Rua das Portas de Stº Antão, 58
Animação: Martim Vicente

 

PORTO
24 de ABRIL – 18:00h
Delegação do STEC no Porto – Rua do Bolhão, 85 – 4º Dto
Animação: Secção de Música dos SSCGD

 

(Veja no comunicado os contactos para inscrições)

 

Participa nas manifestações do 25 de abril e do 1º de maio em Lisboa e no Porto.
VIVA O 25 ABRIL! VIVA O 1º DE MAIO!

03_17_cartoon_dia-do-pai