stec_logo
Quinta-feira, 18 de Julho, 2024

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
Outras Publicações
img_email
CGD – QUEM SE PRETENDE ENGANAR!? – Parte 2
E-MAIL

À semelhança do que infelizmente se passou com os prémios do último ciclo de 2021, os prémios do 1º ciclo de 2022 sofreram uma enorme redução face às expectativas criadas, e isto “porque o orçamento não o permitia (???!!!)”… como se este não pudesse ser ajustado após os resultados terem sido largamente atingidos, o que até deu lugar a um reforço extraordinário nos dividendos a entregar ao acionista Estado, “fruto duma situação financeira robusta”, sabe-se lá à conta de quem…

 

A história torna a repetir-se pelos piores motivos, ou seja, os trabalhadores foram confrontados com uma redução ainda superior à ocorrida no ciclo anterior, com cortes superiores a 70%… lamentável e vergonhoso!

 

É desta forma reprovável que a Administração da CGD pensa motivar os trabalhadores?

 

Desafiando-os a “dar ao pedal”, fazendo-os atingir altos resultados em situações de trabalho cada vez mais deploráveis, com um sistema informático que não responde às necessidades?

 

Com emagrecimento do quadro de pessoal como nunca se viu, e que potencia os casos de burnout?

 

Com a violência dos clientes sobre os trabalhadores a subir em flecha… e, depois dos resultados atingidos vem a frustração de não serem reconhecidos e receberem o prémio prometido?

 

O que é isto se não a desconsideração e o desrespeito?! Será estranho senti-lo como um engano, uma traição?

 

Como pode uma empresa de referência com a dimensão da CGD, promover este tipo de situações revoltantes e desmotivadoras?

 

O STEC está atento e não deixará de denunciar estas situações, lutando, com os trabalhadores, para alterar a forma insensível como estamos a ser tratados.

 

06_28_email

 

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai