stec_logo
Quinta-feira, 12 de Maio, 2022

INFORMAÇÃO STEC

COMUNICADOS
CGD – Tabela Salarial, Pensões de Aposentação e… a brutal subida da inflação!
COMUNICADO 07
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Há ainda poucos meses, o STEC acertou com a CGD os aumentos salariais de 2021 e 2022, quando nada fazia prever o aumento súbito e brutal do custo de vida, a atingir já valores obscenos em vários produtos essenciais, como combustíveis, eletricidade, gás e alimentos.

 

Ora, neste quadro ainda recentemente tão imprevisível, hoje já muito preocupante e amanhã, por certo, bem dramático, algo tem de ser feito e o STEC aqui está para o assumir.

 

A CGD é felizmente uma Empresa financeiramente saudável, que acaba de fechar o exercício de 2021 com muitas centenas de milhões de Euros de lucro, o melhor resultado de toda a Banca.

 

Depois a CGD, demonstrando publicamente a sua estabilidade financeira e a sua condição de Banco Público acaba de fazer uma entrega excecional ao Orçamento de Estado, superior a 200 milhões de Euros!

 

Por conseguinte, na grave situação em que os seus trabalhadores e reformados se encontram, face ao inusitado e grave aumento do custo de vida traduzido em valores de inflação historicamente altos, nada impede e antes aconselha a CGD, de proceder urgentemente a um ajustamento salarial e das pensões de reforma.

 

No próximo mês de junho, atingimos a metade do ano de 2022 e essa poderá ser a data mais adequada para pôr em prática estas medidas.

 

Apelamos ao empenhamento dos nossos sócios e de todos os trabalhadores em geral, para que todos se mobilizem à volta deste processo reivindicativo e de elementar justiça.

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai