stec_logo
Domingo, 5 de Dezembro, 2021

INFORMAÇÃO STEC

COMUNICADOS
comunicado_07
“Com que contam as pessoas que contam ?”
COMUNICADO 07
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
 
“São as pessoas certas que existem na Caixa Geral de Depósitos, são as pessoas certas com que trabalhamos todos os dias que dão a origem a estes prémios.
A gratidão é para elas.”
(Dr. Paulo Macedo – Personalidade do ano)
 
  • São estas as pessoas a quem retiraram 4 anos de trabalho efetivo na carreira, ao contrário da restante banca com quem tanto nos dizem estarmos em competição, e ao contrário do restante setor público que desse congelamento já teve reversão!
  • São estas as pessoas que não recebem remuneração das muitíssimas horas de trabalho extraordinário realizado todos os dias no decorrer do ano!
  • São estas as pessoas, incluindo aquele terço de trabalhadores excluído de receber o dito “bónus” de contornos obscenos, que também são enganadas quanto aos prémios comerciais que não recebem, apesar de tão estoicamente alcançarem os objetivos!
  • São também estas as pessoas que trabalham num cenário de emagrecimento de quadros gritante, com uma pressão desmesurada e em crescendo, com um sistema informático ineficiente (ao contrário da tão propagada digitalização), com condições medíocres de atendimento e resposta ao cliente, de que resultam infelizmente cada vez mais casos de trabalhadores vítimas de violência moral e física.
  • São estas as pessoas que depois de uma vida de trabalho e dedicação à CGD, são confrontadas com propostas “irrecusáveis” de PPR e RMA e ainda ameaçadas caso não aceitem!
  • São estas pessoas para quem as práticas de Assédio Moral se tornaram um hábito, ao ponto de se utilizarem os telemóveis de diversas formas, no dia a dia e até na situação de baixa médica, para serem comunicadas atrocidades várias, completamente intoleráveis nos dias de hoje!
  • São todas estas pessoas a quem não querem ser dados aumentos salariais, apesar do seu louvável esforço em tempo de pandemia, do qual os lucros são bem patentes em 2020 (500 Milhões €, os maiores de toda a Banca)!

 

Terão de ser estas PESSOAS a dizer NÃO e BASTA à tirania e distorção dos factos
que acontecem dentro da CGD, e a mostrar um sinal de reprovação às constantes práticas anteriormente referidas, contraditórias aos prémios atribuídos!
 
Pergunta-se: quem estará por trás destas atribuições e que interesses servirá?
 
O destas PESSOAS certamente não será!
 
 
A Direção