“São as pessoas certas que existem na Caixa Geral de Depósitos, são as pessoas certas com que trabalhamos todos os dias que dão a origem a estes prémios.
A gratidão é para elas.”
A gratidão é para elas.”
(Dr. Paulo Macedo – Personalidade do ano)
- São estas as pessoas a quem retiraram 4 anos de trabalho efetivo na carreira, ao contrário da restante banca com quem tanto nos dizem estarmos em competição, e ao contrário do restante setor público que desse congelamento já teve reversão!
- São estas as pessoas que não recebem remuneração das muitíssimas horas de trabalho extraordinário realizado todos os dias no decorrer do ano!
- São estas as pessoas, incluindo aquele terço de trabalhadores excluído de receber o dito “bónus” de contornos obscenos, que também são enganadas quanto aos prémios comerciais que não recebem, apesar de tão estoicamente alcançarem os objetivos!
- São também estas as pessoas que trabalham num cenário de emagrecimento de quadros gritante, com uma pressão desmesurada e em crescendo, com um sistema informático ineficiente (ao contrário da tão propagada digitalização), com condições medíocres de atendimento e resposta ao cliente, de que resultam infelizmente cada vez mais casos de trabalhadores vítimas de violência moral e física.
- São estas as pessoas que depois de uma vida de trabalho e dedicação à CGD, são confrontadas com propostas “irrecusáveis” de PPR e RMA e ainda ameaçadas caso não aceitem!
- São estas pessoas para quem as práticas de Assédio Moral se tornaram um hábito, ao ponto de se utilizarem os telemóveis de diversas formas, no dia a dia e até na situação de baixa médica, para serem comunicadas atrocidades várias, completamente intoleráveis nos dias de hoje!
- São todas estas pessoas a quem não querem ser dados aumentos salariais, apesar do seu louvável esforço em tempo de pandemia, do qual os lucros são bem patentes em 2020 (500 Milhões €, os maiores de toda a Banca)!
Terão de ser estas PESSOAS a dizer NÃO e BASTA à tirania e distorção dos factos
que acontecem dentro da CGD, e a mostrar um sinal de reprovação às constantes práticas anteriormente referidas, contraditórias aos prémios atribuídos!
Pergunta-se: quem estará por trás destas atribuições e que interesses servirá?
O destas PESSOAS certamente não será!
|
A Direção