stec_logo
Quinta-feira, 9 de Fevereiro, 2023

INFORMAÇÃO STEC

INFORMAÇÃO
Conselho Nacional aprova:
INFORMAÇÃO

Conselho Nacional aprova:

– Moção de apoio à Direção
– Plano de Atividades e Orçamento para 2023

 

Decorreu, no passado dia 25 de novembro, na Sede do STEC, em Lisboa, uma reunião do Conselho Nacional (C.N.), para discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento, proposto pela Direção, para o ano de 2023.

 

11_30_cons-nacional_01

 

Tratando-se da primeira reunião deste órgão, após o ato eleitoral do passado mês de maio, a MAG procedeu ao ato de posse dos membros eleitos para o quadriénio de 2022 a 2026.

 

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da MAG deu as boas-vindas a todos os eleitos, exortando-os a uma intervenção ativa no desempenho do mandato, nomeadamente na importância de trazerem a debate os problemas sentidos nos locais de trabalho e de transmitirem aos trabalhadores que representam as informações e decisões dos órgãos do Sindicato.

 

Depois de discutido e aprovado o Regulamento Interno do C.N., a Direção detalhou as principais questões contidas na proposta do Plano de Atividades para 2023, bem como a distribuição das verbas, destinadas a cada rubrica do orçamento. A Direção procedeu igualmente ao esclarecimento de algumas questões colocadas por membros do C.N., findo o qual, a MAG colocou à votação ambos os documentos, tendo os mesmos sido aprovados por unanimidade.

 

No Período Fora da Ordem de Trabalhos, a Direção fez uma intervenção sobre os diversos assuntos que têm vindo a ser discutidos com a gestão, nomeadamente: a integração de trabalhadores da CLF na CGD; teletrabalho; dias de nojo; livro de ponto eletrónico; reposição dos 4 anos de carreira; aumento intercalar e medidas excecionais; reuniões com a comissão executiva e tabela salarial para 2023. Seguiu-se um debate sobre estas e outras matérias apresentadas pelos Conselheiros, tendo a Direção feito o ponto de situação de cada uma delas.

 

No que respeita à tabela salarial, a Direção deu, entretanto, conhecimento da proposta de tabela salarial para 2023, enviada no dia 24 de novembro à Administração da CGD. (já disponível na página do STEC).

 

Procurando, desde já, envolver todos os trabalhadores na defesa e luta por uma tabela salarial digna e justa, a Direção apresentou à Mesa uma Moção, que pode ser consultada em anexo. Posta à votação, a mesma foi aprovada por unanimidade e aclamação.

 

Ao encerrar a reunião do Conselho Nacional, o Presidente da MAG deu conta da cerimónia em memória da dirigente do STEC, Manuela Graça e da inauguração de uma exposição de trabalhos selecionados pelo Júri, no Concurso de Fotografia de 2021, ato bastante participado, que, após a reunião, decorreu na Sede do STEC.

 

A MAG

 

11_30_cons-nacional_02

 

11_30_cons-nacional_03

 

 

 

 

03_17_cartoon_dia-do-pai