stec_logo
Sábado, 14 de Maio, 2022

INFORMAÇÃO STEC

INFORMAÇÃO
Conselho Nacional
INFORMAÇÃO
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Conselho Nacional:
– Ratifica acordo de aumento salarial para 2021 e 2022
– Aprova Relatório e Contas de 2021

 

Na sua última sessão deste mandato, o Conselho Nacional reuniu em 25 de março de 2022, em Lisboa e ratificou, por unanimidade, o resultado das negociações de revisão da Tabela Salarial e Cláusulas de Expressão Pecuniária da CGD para 2021 e 2022, assinado entre a Direção do STEC e a Comissão Executiva da CGD em 31 de janeiro de 2022.

 

Para além da CGD, este Acordo é também estendido aos trabalhadores das outras Empresas do Grupo, com as devidas adaptações.

 

A Direção informou que do Acordo fez ainda parte o desbloqueamento do processo judicial movido pelo STEC contra a CGD, tendo em vista a reposição do pagamento do “subsídio de almoço” deste 2017, com juros de mora, para os trabalhadores no ativo, associados do STEC com contrato de provimento, bem como em situação de pré-reforma ou reformados. Este pagamento, por coincidência, foi processado no próprio dia do Conselho Nacional.

 

O Conselho Nacional aprovou também, por unanimidade, o Relatório de Atividade e Contas do STEC do exercício de 2021, apresentado pela Direção.

 03_28_conselhonacional_01

 

03_28_conselhonacional_03

 

No período fora da ordem de trabalhos a Direção abordou vários problemas sentidos pelos trabalhadores nos locais de trabalho e que estão a ser tratados pelo Sindicato junto das entidades competentes, com destaque especial para a continuação da greve às Horas Extraordinárias em defesa do cumprimento do horário de trabalho e pela implementação do controlo de ponto eletrónico. Das intervenções dos Conselheiros salienta-se a proposta de utilização do tempo de antena do STEC na televisão previsto na lei, como resposta aos verdadeiros insultos aos trabalhadores feitos pelo Presidente da Caixa. Foi também abordado o processo em curso da avaliação, as suas incorreções e uma chamada de atenção para a necessidade de apresentação de reclamação escrita quando o trabalhador discorda da sua avaliação.

 

03_28_conselhonacional_02

 

03_28_conselhonacional_direcao

A Direção

 

03_28_conselhonacional_mag

A MAG

 

No encerramento dos trabalhos, dado ser a última reunião do Conselho Nacional deste mandato, O Presidente da Direção fez uma saudação especial a todos os membros do Conselho Nacional, agradecendo a sua colaboração no desenvolvimento de toda a atividade sindical.

 

Também o Presidente da MAG agradeceu, em nome dos membros da Mesa, a colaboração prestada por todos, apelando a uma cada vez maior participação individual e coletiva na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, única forma de fazer frente aos problemas do dia a dia, em cada local de trabalho.

 

 

A MAG

03_17_cartoon_dia-do-pai