stec_logo
Sexta-feira, 23 de Fevereiro, 2024

INFORMAÇÃO STEC

INFORMAÇÃO
Outras Publicações
img-STEC
Dignidade no Trabalho
INFORMAÇÃO

 

Caro(a) sócio(a)

 

O STEC vem acompanhando, com grande preocupação, a degradação progressiva das condições de trabalho e do clima social, num todo, mas em especial, nas Agências da Rede Comercial.

 

Muitas têm sido as formas de intervir do Sindicato, quer junto da Administração e demais Órgãos de Direção da Empresa, quer junto da Autoridade para as Condições de Trabalho e mesmo dos Órgãos de Soberania.

 

Apesar de todo o tipo de atuação que temos tido, o problema está longe de ser resolvido e assistimos a um crescente agudizar do mesmo, em resultado, nomeadamente, do continuado emagrecimento de quadros e fecho de Agências, assim como da consequente sobrecarga de trabalho e falta de meios, o que cria um clima insustentável em grande parte dos locais de trabalho.

 

Muitos trabalhadores encontram-se no limite das suas forças físicas e mentais, enquanto quem gere não quer saber e se pavoneia com milhões de lucros e mais lucros, como se fossem obra única do seu “brilhantismo”, demonstrando uma profunda insensibilidade perante a degradação da vida profissional, pessoal e familiar de quem dá a cara e sofre todos os dias pela Caixa.

 

A falta de pessoal, o excesso de trabalho, os deficientes meios informáticos, a burocracia administrativa, as exigências desumanas, o clima de medo, as horas não pagas, o cansaço e a doença, as ameaças à integridade física e moral, etc., são uma chaga que temos de banir de vez nos locais de trabalho.

 

O teu testemunho e partilha de experiência, é fundamental para uma avaliação real do clima insustentável que se vive nos locais de trabalho. Para tal, criámos uma linha específica de atendimento personalizado para escutar as tuas preocupações.

 

Chegou o momento de dar voz à tua voz, de denunciar!

 

Pretendemos recolher o teu testemunho salvaguardando o anonimato,

para que juntos possamos combater este flagelo e dignificar o bom trabalho prestado.

 

Vamos fazer desta causa uma luta pela dignidade.
Todos juntos, venceremos a arrogância!

 

Faz o teu depoimento através do nº 800 210 588

ou do e-mail [email protected]

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai