O STEC tem vindo a denunciar publicamente a falta de condições de trabalho que aflige e prejudica os trabalhadores da CGD, e que nos últimos anos se têm agravado, sendo a campanha pela Dignidade no Trabalho iniciada em setembro de 2023, exemplo dessa denúncia pública.
Nessa campanha denunciámos por diversas vias, nomeadamente, através da Carta Aberta e do Livro de Testemunhos publicado pelo STEC, a grave situação que se vive na Empresa. Particularmente na rede comercial, onde faltam trabalhadores e o serviço prestado ao cliente está cada vez mais degradado, a pressão para a concretização de objetivos inatingíveis é exorbitante, os sistemas informáticos são deficitários, o trabalho suplementar não é remunerado, entre outros problemas.
A recente decisão de reintroduzir o sistema de senhas (inline) nas agências, demonstra que o STEC tinha razão quando contestou a retirada desse sistema de gestão de atendimento, que gerou inúmeras reclamações dos clientes e consequentemente incrementou a instabilidade e ansiedade sobre os trabalhadores, aprofundando também a degradação das suas condições de trabalho!
Por outro lado, a substituição dos monitores obsoletos que recentemente se iniciou, era também uma reivindicação do STEC, que para além de prejudicar a visão dos trabalhadores face ao seu tamanho reduzido, transmitia uma imagem débil, desatualizada e ultrapassada de uma Empresa de referência que tanto apregoa a inovação e a digitalização! |
Apesar destas tardias alterações, subsistem um conjuto alargado de problemas sem resolução à vista, e que o STEC continuará por todos os meios a denunciar junto das mais diversas entidades até que seja encontrada a devida resolução, prosseguindo a justa reivindicação por condições de trabalho dignas.
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A Direção