stec_logo
Terça-feira, 30 de Novembro, 2021

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
08_03_cgd
Lucros aumentam. E salários estagnam?
E-MAIL
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aos sócios do STEC,

 

A CGD alcançou neste primeiro semestre de 2021 o maior lucro de toda a banca em Portugal (294 milhões). Este resultado foi alcançado com o enorme empenho e dedicação de todos os trabalhadores:

 

  • Aqueles trabalhadores a quem a CGD se recusa a apresentar uma proposta de aumentos salariais;
  • Aqueles trabalhadores que são alvo de práticas de coação e assédio;
  • Aqueles trabalhadores que trabalham até largas horas da noite, fins de semana e férias, realizando milhares de horas extraordinárias não remuneradas;
  • Aqueles trabalhadores a quem são impostos diariamente objetivos irrealistas;
  • Aqueles trabalhadores a quem, de forma inesperada, injustificada e indecorosa, reduzem a metade os valores dos incentivos comerciais definidos inicialmente, após serem arduamente alcançados.

E que agora ficaram a saber após declarações do Presidente da Comissão Executiva na apresentação de resultados que a CGD pretende fazer a “adaptação” à semelhança daquilo que os restantes bancos estão a realizar nos seus quadros de pessoal.

 

Se considerarmos que alguns desses bancos encontram-se com processos iminentes de despedimentos coletivos, devemos todos questionar se a CGD também considera que deve replicar esses processos a bem da dita “competitividade”?!

A resposta a tudo isto só pode ser uma: 
 
GREVE NO GRUPO CGD – DIA 9 DE AGOSTO!

 

Qualquer tipo de pressões visando a desmobilização da greve, deve ser comunicada de imediato ao STEC, para que as possamos fazer chegar às entidades competentes!
 
 
 
A Direção