stec_logo
Domingo, 16 de Junho, 2024

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
Outras Publicações
img-email
Negociação salarial – CGD mantém proposta inalterada! STEC convoca Delegados Sindicais!
E-MAIL

Realizou-se a 1/2/2024 a segunda reunião de negociação salarial para 2024 entre o STEC e a CGD. De forma responsável, o STEC apresentou uma nova proposta de 5,9%, com um aumento mínimo de 110 euros. Em resposta, a CGD manteve a sua imoral e absurda proposta de 3%!

 

Os argumentos foram uma vez mais esgrimidos, mantendo o Grupo Negociador do STEC, em defesa dos trabalhadores e da Empresa e numa ótica comprovada pela sustentabilidade económica, o alerta para a necessidade de valorizar os salários: um importante sinal de reconhecimento dos trabalhadores pelo aumento de produtividade registada em 2023, que apesar das condições de trabalho cada vez mais degradadas, do desgaste e da exaustão que os atinge, continuaram a prestar um serviço condigno aos clientes do Banco Público, sendo os principais obreiros dos maiores lucros de sempre da Empresa.

 

A tudo isto o Grupo Negociador da CGD, contrapôs uma vez mais com o risco de sustentabilidade da Empresa (apesar dos lucros de mais de 1000 Milhões de Euros em 2023?!), afirmando que os seus trabalhadores estavam muito bem remunerados, que os sucessivos estudos do clima social da Empresa mostravam que todos estão “felizes e contentes”, não havendo por isso motivo nem risco para o colapso da paz social na CGD…

 

Num descarado e despudorado desrespeito pela dura realidade que se vive nos locais de trabalho amplamente denunciada pelo STEC, na campanha “Pela Dignidade no Trabalho”, pergunta-se, mas afinal o que quer a CGD com esta posição? Provocar os trabalhadores? Criar um clima generalizado de confronto social na Empresa?

 

A próxima reunião de Negociação STEC/CGD ficou agendada para dia 09-02-2024, tendo posteriormente sido adiada pela CGD para o dia 15-02-2024.

 

O STEC dará nota dos desenvolvimentos da reunião negocial assim como da Reunião Nacional de Delegados Sindicais do STEC, convocada para o dia seguinte, 16-02-2024.

 

O STEC esteve, está e estará sempre nos processos negociais com total responsabilidade e boa-fé, na prossecução de um diálogo social efetivo entre as partes.

 

Os trabalhadores, os pré-reformados e reformados da CGD, podem contar com a posição firme do STEC, sendo certo que não assinaremos valores de atualizações salariais que não sejam justos e reconhecedores dos vultuosos lucros alcançados e que permitam mitigar a perda de poder de compra que nos últimos anos os tem fustigado!

 

ATENTOS QUANTO À EVOLUÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES!

 

ATIVOS NA DEFESA DOS TRABALHADORES E REFORMADOS DA CGD!

 

DETERMINADOS NA ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES!

 

 

A Direção.

03_17_cartoon_dia-do-pai