stec_logo
Quinta-feira, 9 de Fevereiro, 2023

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
img_email
O bónus de meia pensão, que para os reformados da CGD foram… 125 euros!
E-MAIL

Aos reformados da CGD associados do STEC

 

 

O bónus de meia pensão, que para os reformados da CGD foram… 125 euros!

Como desde a primeira hora assumimos, a informação televisiva do senhor Primeiro-Ministro, de atribuir um bónus de meia pensão a todos os reformados, com pensões de reforma inferiores a 12 IAS (ou seja, menos de 5318€ mês), não foi cumprida para os reformados da CGD que viram apenas ser-lhes creditado 125 euros!

 

Tendo em conta que o bónus de meia-pensão se destinava a mitigar o agravamento da situação económica dos reformados e que a verba para tal saía diretamente do Orçamento de Estado, é óbvio que não deveria depois discriminar cidadãos que auferissem pensões de reforma até àquele montante!

 

Em defesa dos seus associados, que foram discriminados na atribuição deste “bónus”, o STEC atuou desde a primeira hora enviando várias exposições às diversas entidades responsáveis: Presidente da República, Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e também às entidades CGD e CGA, fazendo com que esta injusta situação não fosse esquecida.

 

Notícias recentes da Comunicação Social, dão conta de declarações do Ministro das Finanças que parece indiciarem uma posição de reconhecimento da nossa posição e da razão que nos assiste.

 

Assim, vamos aguardar com serenidade que estas notícias se confirmem oficialmente e que os reformados da CGD, sejam o mais rapidamente possível ressarcidos da discriminação sofrida e vejam creditado o valor correspondente a meia-pensão do valor da sua reforma.

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai