stec_logo
Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022

INFORMAÇÃO STEC

E-MAIL
img_email
Reformados da CGD não podem ser excluídos das medidas do Governo!
E-MAIL

Caro (a) sócio (a)

 

Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo com vista a combater os efeitos nefastos da histórica inflação que se abateu sobre todos, nos termos do Decreto-Lei n.º 57-C/2022, de 6 de setembro, foi anunciado, entre outras: Um complemento excecional a pensionistas correspondente a um montante adicional de 50 % do valor total auferido no mês de outubro.

 

Considerando que o referido diploma não prevê o pagamento aos reformados da CGD, caberá à Administração do Banco replicar a referida medida, não deixando de fora estes reformados que são igualmente afetados pelos efeitos da inflação e respetivo aumento do custo de vida.

 

Neste sentido o STEC solicitou esclarecimentos à CGA, ao Ministério das Finanças e à Administração da CGD, defendendo que estes milhares de reformados não podem ficar excluídos desta medida, dado que tal decisão seria altamente penalizadora e até discriminatória.

 

Aproveitamos também para relembrar que o STEC aguarda resposta da Administração à proposta de aumento salarial com caráter excecional recentemente apresentada, por se tratar de uma necessidade social urgente!

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai