Conforme informação prestada aos nossos sócios em comunicado de 03-09-2024, a Direção do STEC endereçou um conjunto de questões à Direção dos SSCGD, considerando os desenvolvimentos referentes à decisão de encerrar o Centro Clínico do Porto, que recordamos contraria a informação anteriormente transmitida a este Sindicato.
As respostas, entretanto, facultadas pela Direção dos SSCGD à Direção do STEC são insuficientes e imprecisas, designadamente, quanto aos termos e condições das propostas de rescisão contratual apresentadas aos trabalhadores do Centro Clínico do Porto.
No mesmo sentido, a Direção do STEC entende que não foram tomadas todas as diligências necessárias à defesa e manutenção deste Centro Clínico.
Com efeito, milhares de sócios e beneficiários que diariamente utilizam o Centro Clínico do Porto serão prejudicados e penalizados, pois ficarão privados de usufruir de um serviço de excelência, disponibilizado a custos mais favoráveis, sendo forçados a recorrer aos prestadores externos com as inerentes desvantagens financeiras.
Em suma, esta decisão a manter-se afetará gravemente e irreversivelmente trabalhadores, sócios e beneficiários do SSCGD!
O STEC vai solicitar nova reunião à Direção dos Serviços Sociais no sentido de obter clarificação de informação e respostas às preocupações existentes.
Os SSCGD são uma Instituição imprescindível e insubstituível para todos nós, trabalhadores, reformados e beneficiários. O STEC, Sindicato mais representativo da CGD, estará sempre na linha da frente, no que concerne, à defesa dos SSCGD, conforme previsto na cláusula 111ª do AE CGD/STEC!
A Direção