stec_logo
Sábado, 14 de Maio, 2022

INFORMAÇÃO STEC

INFORMAÇÃO
Trabalhadores e reformados da CGD, comemoraram os 48 anos do 25 de Abril
INFORMAÇÃO
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Continuando uma velha tradição das estruturas representativas dos trabalhadores da CGD, trabalhadores e reformados da CGD, acompanhados de alguns familiares, comemoraram no Porto e em Lisboa, a passagem do 48º aniversário do 25 de Abril!

 

No Porto, cerca de meia centena de participantes reuniram-se nas instalações do STEC, na noite de 24 de Abril, onde jantaram, conviveram, recordaram e festejaram a data histórica do 25 de Abril, integrando-se mais tarde, depois da meia-noite, nas comemorações oficiais que decorreram na Avenida dos Aliados.

 

05_04_jantarporto

 

Em Lisboa, a comemoração realizou-se mais uma vez na Casa do Alentejo, na noite do dia 29 de Abril, onde se reuniram cerca de 90 participantes, num alegre momento de convívio, recordação e festa, sob a égide dos 48 anos do 25 de Abril, a data histórica que mudou Portugal e nos trouxe a liberdade.

 

05_04_jantarlisboa_01

 

05_04_jantarlisboa_03

 

Os eventos integraram animados momentos musicais, alusivos ao 25 de Abril, sendo que no Porto os protagonistas “eram da casa”, o Grupo Musical dos Serviços Sociais da CGD, e em Lisboa atuou o duo “Buganvília” que integra João Afonso, sobrinho do histórico criador da «Grândola Vila Morena». Em representação da Associação 25 de Abril, participou e interveio o Almirante Martins Guerreiro, figura destacada do Movimento das Forças Armadas e do Conselho da Revolução.

 

05_04_jantarlisboa_04

 

Os dois jantares incluíram intervenções sobre a importância do 25 de Abril para Portugal e para os trabalhadores da CGD e encerraram com o canto coletivo da «Grândola».

 

05_04_jantarlisboa_02

03_17_cartoon_dia-do-pai