Trabalhadores e reformados da CGD, acompanhados de alguns familiares e amigos, juntaram-se no Porto e em Lisboa, para comemorar e reafirmar os valores de Abril como a liberdade, a igualdade, a justiça, a união e a solidariedade, cumprindo uma tradição das estruturas representativas dos trabalhadores da CGD, nomeadamente a Comissão de Trabalhadores e o STEC.
No Porto, cerca de sessenta participantes reuniram-se nas instalações do STEC, na tarde de 24 de abril, onde jantaram, conviveram e comemoraram a data histórica do 25 de abril, integrando-se mais tarde, nas comemorações oficiais que decorreram na Avenida dos Aliados. A Secção de Música dos Serviços Sociais da CGD esteve mais uma vez presente e proporcionou aos presentes um momento musical animado, onde todos acabaram por participar.
Em Lisboa, a comemoração realizou-se, como tem sido habitual, na Casa do Alentejo, na noite de 30 de abril, onde se reuniram cerca de 90 participantes, num alegre jantar com música e convívio, festejando os 51 anos do 25 de abril de 1974 e da liberdade. O momento musical ficou a cargo do Trio “La Follie” que alegrou toda a noite com músicas que fazem parte do cancioneiro e da história do nosso País.
Em representação da Associação 25 de Abril, participou e interveio o Almirante Martins Guerreiro, figura destacada do Movimento das Forças Armadas e presença habitual neste nosso convívio.
Ambas as iniciativas incluíram intervenções das 2 estruturas representativas de trabalhadores sobre o 25 de Abril e a sua importância para Portugal e para os trabalhadores da CGD e como não poderia deixar de ser com a entoação da “Grândola” em canto coletivo, acompanhado pelos músicos.