stec_logo
Quinta-feira, 9 de Fevereiro, 2023

INFORMAÇÃO STEC

COMUNICADOS
Comunicado_15
A magia das Promoções
COMUNICADO 15

Talvez porque o espírito Natalício e a crença no Pai Natal despertam em nós sentimentos maiores, eis o anúncio, com pompa e circunstância e parabéns à mistura, por parte das hierarquias da CGD, de mais promoções por mérito a ocorrerem ainda este ano.

 

Curiosamente, os visados, em grande número, alcançariam automaticamente, em janeiro de 2023 o nível seguinte, conforme o estabelecido na cláusula 117ª do AE (que remete para a cláusula 16ª – Promoções por antiguidade do anterior AE).

 

A comunicação desta Promoção de mérito é assim como “coelho tirado da cartola” e faz com que estes colegas tenham ficado incrédulos, surpreendidos e contentes, até se aperceberem que o feito é um “passe de mágica” que transforma promoções por antiguidade em promoções por mérito e, aí, surge a sua mais que justa indignação!

 

Um comportamento da CGD que é lamentável e não passa, no mínimo, de um péssimo e inqualificável exercício de mau gosto com uma “poupança” da Empresa nas promoções que obrigatoriamente tem de fazer nos termos da cláusula 16ª do AE.

 

Talvez pensem que parabenizar os “promovidos por mérito” seja um incentivo positivo à produtividade e paz social, quando paira na CGD tanto descontentamento e revolta pela brutal carga de trabalho, muito dele não remunerado e pelas péssimas condições em que se trabalha, sem respeito nem pelos trabalhadores nem pelos clientes.

 

Como Sindicato, sabemos o estado de espírito dos trabalhadores e sabemos também que o seu reconhecimento deve ir muito além de palavras bonitas e “palmadinhas nas costas”.

 

A escalada do custo de vida e da inflação são, infelizmente, uma realidade pairando na vida dos trabalhadores desta Empresa que por sua vez gera milhões de lucros, para os quais contribui o seu árduo trabalho.

 

Vem a propósito, relembrar a Administração que o STEC continua à espera de uma resposta à sua proposta de aumentos salariais para 2023 apresentada em 24 de novembro. (Veja aqui – Comunicado 14)

 

É urgente aumentar os salários e reconhecer, objetivamente, o esforço e dedicação de todos os trabalhadores, todos os dias, em condições extremamente difíceis, para os bons resultados da Caixa, além do seu louvável papel na prestação de um serviço público com impactos positivos para as populações.

 

Fazemos votos para que 2023 seja um ano de mudança de atitude, com mais reconhecimento e respeito pelos trabalhadores do Grupo CGD, no qual exista uma revisão de tabela salarial justa e realista, dignificando o trabalho!

 

Conta com o STEC!
O STEC conta contigo!

Juntos somos mais fortes!

 

 

A Direção

03_17_cartoon_dia-do-pai